domingo, 18 de janeiro de 2009

Hello, World!

Esta é a primeira mensagem do meu novo blog. Aqui vou apresentar as coisas que mais me entusiasmam em áreas como música, cinema, exposições e tudo o que fizer parte do meu mundo. Vai ser um blog sobre tudo e sobre nada, pode ser sobre coisas importantes, coisas fúteis, coisas que eu acho interessantes de qualquer área.

Terminei o curso de Cinema em 2008, e no começo deste ano decidi começar a fazer algo que fugisse aos filmes e à arte cinematográfica, ao que estive ligado durante uns 4 anos.
O cinema pode ser uma arte de escape e um motivo de encontro, uma arte social e para sociabilizar, mas pode provocar muito isolamento, frustração se for levada demasiado a sério. Para alguém obcecado por cinema como eu, este blog é uma ferramenta de escape para outras coisas que me interessam, como o rock industrial, música de composição contemporânea, electrónica, pintura, videoarte, livros, entre muitas outras coisas. Mas falar sobre cinema vai ser inevitável.

É difícil fazer um blog com relevância, isto é, que se actualize de acordo com o que vai acontecendo no mundo, mas mais que isso, é difícil fazer um blog diferente de todos os outros. Dificilmente farei algo diferente dos outros blogs em termos de música, cinema, ou outra coisa qualquer, mas vai ser o meu blog e vão ser as minhas escolhas.

Ricardo

1 comentário:

  1. aha! cá está a nota de intenções que me tinha escapado. Perdemos a expo do fantin-latour. Que se passou? Eu mandei-te uma sms, tava a caminho de lx, mas depois só cheguei às 18h30 e como não respondeste fui ver o PONYO com a irmandade...hoje revi O SANGUE, ao lado do Pedro Mexia, Pedro Costa, João Salaviza, João Botelho, Inês Medeiros, Rita Loureiro, A actriz do VENENO CURA (da realizadora Raquel Freire) e o senhor da Midas Filmes, que está a patrocinar a reedição de O SANGUE em dvd (com outras edições pelo caminho, do notável Costa), chorou (ok foi mais um soluçar embargado) a recordar os tropeções do bénard da costa (meu mentor cinéfilo) nas sessões da gulbenkian nos idos anos 70. Foi boa a companhia e notabilérrimo este filmalhaço do Costa. Percebo muito bem a tua nota de intenções bloguistas (ou bloguianas)e sim o cinema faz sofrer muito, desde vê-lo a fazê-lo, é toda uma via sacra...já vi parte do DISTRICT 9 em streaming (a cinefilia dos pobres...)e realmente aquilo está interessante, após o THE HOST em 2007 e o CLOVERFIELD em 2008, é um novo filme inteligente de terror (este com origem na ficção científica). Tenho que ver o novo do ang lee que traz de brinde o famoso ARENA do nosso compatriota Salaviza...por mim ando a ver se vou ver STOCKAUSEN ou FESTA DO CINEMA FRANCÊS ou o QUEER (com o meu karma, falho todos...)e já perdi a antestreia do novo J.P.Rodrigues, que uma amiga minha já viu e que disse preferir o ODETE a este e que padecia dos problemas do cinema português, i.e., ter actores pouco ensaiados (ou seria muito?). Sei que o toral ia à ZDB com uma orquestra qualquer...BTW, sempre foste aquele fest em oeiras? Não sei que nome tinha, mas recordo-me de ler no teu blog e que era bem carote...é notável como fazes sempre bom uso do teu dinheiro...que tal a nova música a solo do THOM YORKE? Tem um vídeo todo ossum e algo lá dentro referente a um artiste inglês que me deu grande prazer descobrir, e que dá pelo nome de banksy. Por ora, é tudo, abraço...espero que vejas este comment mais cedo do que viste (ou não) o meu mail...abraço!

    ResponderEliminar